Para jornalguaritadaliberdade@hotmail.com pedimos desculpas pelo transtorno que por ventura possamos ter causado,não foi nossa intençaõ -Redação JGL
De: |
Concursado) |
Enviada: |
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 14:08:28 |
Para: |
jornalguaritadaliberdade@hotmail.com |
Caro Colunista/Reporter,
Na reportagem "A presidenta Dilma é corrupta??" (https://correiodobrasil.com.br/a-presidenta-dilma-e-corrupta/343335/) você faz a pergunta: ""Será que a Abin não esta funcionando? "
A resposta é "A ABIN está funcionando, mas com déficit sério de servidores"
Fui aprovado no concurso da Agência Brasileira de Inteligência e, desde 2010, aguardo ser chamado para o Curso de Formação em Inteligência (CFI).
Desde a publicação da Portaria nº 39, expedida pelo Ministério do Planejamento, o concurso de Oficiais encontra-se paralisado. Desde então, mais de 4 mil candidatos excedentes foram nomeados em órgãos como Ministério do Turismo, Institutos Federais de Educação; Ministério da Pesca e Agricultura; Instituto Brasileiro de Museus; e Fundação Nacional do Índio.
Recentemente, a Comissão de Valores Imobiliários e Superintendência Nacional de Previdência Suplementar, que realizaram concurso público após a Abin, entraram com processo de Atesto Orçamentário no Planejamento. Esse atesto representa o passo inicial para a autorização da nomeação dos candidatos, o que deve acontecer no começo de 2012.
Por fim, no dia 12/12/2011 foi publicado no DOU a autorização do MPOG para realização do concurso para Polícia Federal, 1200 vagas!
Tais fatos me levam a crer que o concurso público para os cargos de Oficial e Agente Técnicos de Inteligência vem sendo injustificadamente preterido em comparação aos outros órgãos.
A ABIN já protocolou dois documentos justificando a importância da urgência da nomeação e solicitando autorização imediata por parte do MPOG e de sua Ministra Miriam Belchior - 080.000227/2011-61 (link: https://goo.gl/EU9oh) e 03000.004454/2011-17 . Apesar dos esforços, o MPOG nunca se manifesta mostrando total desrespeito e falta de transparência.
Um destes protocolos foi enviado pelo próprio Ministro do GSI!
Os concursados da ABIN já participaram de duas reuniões organizadas pela Dep. Andreia Zito na qual o MPOG se comprometeu a fornecer um cronograma para continuidade dos concursos paralisados. Apesar das promessas, mais uma vez o MPOG faltou com a palavra obrigando à Deputada cadastrar na Camara dos Deputados um Requerimento de Informação (RIC 1343/201 - https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524097). A audiência pública será no dia 21/12.
Não sabemos o que passa realmente nos bastidores deste concurso. Não sabemos os motivos que levam o MPOG a ignorar os pedidos feitos, inclusive pelo próprio Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sr. José Elito Carvalho Siqueira.
Todos os nossos contatos com a ABIN, por meio da Ana Maria Junqueira Dantas, Departamento de Gestão Pessoal da Abin, são inúteis, pois a resposta é sempre padrão: "estamos fazendo de tudo para dar continuidade ao concurso".
O país está próximo de sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo. A ABIN, um órgão fundamental para segurança de tais eventos está despreparada e sem efetivos suficientes. O país não pode se sujeitar a ser uma vergonha mundial por causa de disputas internas entre órgãos do executivo.
Suspeitamos inclusive que a Dilma está se "vingando" da ABIN por causa das torturas sofridas no passado. Somente isso mesmo para justificar tal atitude.
Caso queiram publicar uma reportagem denunciando o descaso do governo com a ABIN, contatem com o lider do grupo de concursados que tem todos os documentos.